4 de jun. de 2012

                                                     DICA DE LEITURA

Gostaria de sugerir a vcs dois livros interessantes  para leitura, sempre carrego um livro dentro da bolsa, pq sou inquieta e não consigo  ficar parada e sempre quando estou  esperando alguma coisa, começo a ler para conter o meu  relógio mental que corre diferente do real!!
O primeiro deles é O LIVRO DO BONI, éeee, pode não parecer muito atraente  para alguns comprá-lo, porém, digo que super vale a pena!!  Saber a história de um cara que simplesmente criou a TV Brasileira, que até hj predomina  na nossa grade televisiva. O melhor enredo que pude  concluir do livro é o enredo da vida do cara que saiu  do interior de São Paulo com uma paixão pelo rádio, que como muitas curvas de nossa vida, acabou por se tornar uma referência para um padrão de excelência. O que mais me fascina no livro, é saber que como uma ideia de realizar o que ele sonhou e que niguém naquela época acreditava, deu certo! Quantas vezes não nos pegamos em meio a planos, sonhos, que nem temos coragem de acreditar que vai dar certo? Fica a dica.




O segundo livro, que me deliciei e devorei  em pouquíssimos dias foi a Biografia da Dercy Gonçalves escrito por Maria Adelaide Amaral. Meninas, minhas amigas sabem o quanto falo dela, pois sinceramente é o melhor exemplo de que nunca podemos julgar qualquer ser humano nessa vida sem ao menos dar a chance  ao mesmo de contar  sua história, contra rótulos impostos de maneira unilateral pelas pessoas. A história dela é linda, cheia de tristeza em sua grande parte, mas com total empáfia contra os ditames e pré-conceitos de qualquer época. Definitivamentee, Eu me apaixonei pela história dela!! Os livros custam aproximadamente R$ 30 ,00 .
 Super beijoquinhas para vcs!!

Nenhum comentário: